• pt-br

03
fev-2016

Território do Brincar lança série de conversas online para refletir sobre o brincar, a infância e a educação

A MATÉRIA PODE SER LIDA NO PORTAL CATRAQUINHA  OU A SEGUIR:

Após o sucesso do documentário “Território do Brincar”, dirigido e produzido por Renata Meirelles e David Reeks em parceria com oInstituto Alana, o Projeto Território do Brincar, coordenado pela dupla, lança, em fevereiro, a série videoconferências ‘Diálogos do Brincar’, iniciativa que busca abrir diálogos com educadores, pais, estudantes. gestores, artistas, profissionais da saúde e demais interessados sobre o brincar, a infância e a educação. Os debates serão exibidos ao vivo e gratuitamente no site do Território do Brincar.

O tema da primeira videoconferência será “Um olhar para o brincar” com a participação da educadora Renata Meirelles e do documentarista David Reeks, que vão apresentar a visão do projeto para o brincar. “Após mais de 15 anos registrando as sutilezas e a espontaneidade do brincar, acreditamos que esta linguagem expressa a verdadeira beleza e potência da infância”, diz Renata. A transmissão será dia 18 de fevereiro, das 19h às 19h50.

A ideia de produzir o “Diálogos do Brincar” surgiu quando pais, educadores e estudantes trouxeram inquietações depois de entrarem em contato com o filme ‘Território do Brincar’, com o documentário ‘Diálogos com Escolas’ e todo o material de pesquisa do projeto. No filme, as cenas revelam um brincar livre, que nasce de dentro para fora, intimamente ligado à natureza e que acontece no tempo da criança; na realidade de tantas escolas – e principalmente dos grandes centros urbanos – uma dinâmica que parece não acolher as reais necessidades da infância. A fim de atender estas demandas e debater temas como a importância do brincar livre, o tempo da criança, a relação entre criança e natureza, a mistura de idades, o brincar e a família, especialistas serão convidados ao longo do ano para aprofundar estes debates.

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec