• pt-br

21
jul-2015

Território do Brincar lança livro e documentário sobre importância do brincar nas escolas

A matéria a seguir pode ser lida no site do CATRAQUINHA ou a seguir:

 

Depois do sucesso do filme ‘Território do Brincar’, Renata Meirelles e David Reeks lançam, no próximo dia 5 de agosto, o livro e documentário ‘Território do Brincar: diálogo com escolas’. As produções, fruto da aproximação do Projeto Território do Brincar com escolas brasileiras, têm como objetivo inspirar educadores para o desenvolvimento de um olhar sensível ao brincar da criança na escola.

O encontro será no Itau Cultural e para participar é preciso se inscrever aqui.

O material também tem como propósito sugerir políticas públicas e a formação dos professores de educação infantil e fundamental 1 por meio de parcerias com secretarias de educação e universidades.

  • Acompanhe as novidades no evento do Facebook.

O documentário traz relatos de seis escolas que participaram da iniciativa, enquanto o livro, artigos escritos por membros do Conselho Inspirador do projeto. O documentário estará disponível em DVD dentro do livro, junto com os curtas-metragens produzidos pelo Território. O material será distribuído aos educadores no dia do evento.

No mesmo dia também será apresentado o ‘Território em Rede’, um espaço de formação e compartilhamento de experiências para que educadores dialoguem, pesquisem e se inspirem nas diferentes formas de brincar. A ideia surgiu a partir das visitas da equipe do Território a inúmeras comunidades pelo Brasil. “Esta formação possibilitou além de um acervo de brincadeiras, cantigas e brinquedos, um lugar de escuta e sensibilidade aprofundando o olhar do professor para as questões do brincar, da cultura e da infância na escola”, avalia Renata, idealizadora do projeto correalizado com o Instituto Alana.

Após o lançamento o documentário e o livro estarão à venda nas livrarias e também serão disponibilizados gratuitamente para download no site do Território do Brincar.

10

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec