• pt-br

17
set-2015

DRE Guaianases comemora os 80 anos da Educação Infantil Paulistana

A matéria pode ser lida no Portal da Secretaria Municipal de Educação ou a seguir:

A data será celebrada com um “Cineclube” no CEU Água Azul

A Diretoria Regional de Educação Guaianases, em comemoração aos 80 anos da Educação Infantil Paulistana, está realizando um “Cineclube” para promover a reflexão sobre a formação das crianças por meio de filmes e documentários.

O objetivo é levar os participantes a refletir sobre como as influências sociais e históricas podem interferir no desenvolvimento das crianças. Serão exibidos filmes e documentários com temáticas sobre a educação e a infância.

A comemoração, que teve início no dia 11 de setembro, ocorrerá durante quatro sextas-feiras, no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul. Os encontros terão duração de 3h, tendo início às 19h.

Na abertura, com a exibição do filme ‘Territórios do Brincar’ de Renata Meireles, aconteceu um debate aberto ao público com a diretora do filme e com Irene Roldenas Marassi, Coordenadora Pedagógica do CEI Jardim Matarazzo, da DRE Penha, que discursou sobre o modo de brincar nas escolas.

Programação Cineclube

Dia 18 de Setembro

Filme: Babies

Direção: Thomas Balmés

O documentário mostra a trajetória dos bebês de 0 a 1 ano em vários países. Após a apresentação do filme acontecerá um bate papo com Elisabeth Godoy, Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino e Formadora de Filosofia e das Infâncias aposentada e com o representante de Relações étnicorraciais, gênero e diversidade da DRE Guaianases, Marcelo Eduardo Lopes discursará sobre as questões sociais apresentadas no documentário.

Dia 25 de Setembro

Filme: Tarja branca

Direção: Ana Claudia Leite

O documentário retrata a importância do desenvolvimento humano e como podemos aprender com cada uma dessas fases. Ana Claudia Leite é Coordenadora Pedagógica do Instituto Alana e juntamente com Naíme Silva, Coordenadora Pedagógica da EMEI Gabriel Prestes, conduzirá a plateia a uma reflexão de que a infância nunca nos deixou por completo.

Dia 02 de Outubro

Filme: As 200 crianças de Korzac

Direção: Andrzej Wajda

O filme conta a história de um pediatra polonês que manteve um orfanato para crianças judias durante a Segunda Guerra Mundial. Após o filme as Professoras Doutorandas em Educação Infantil, Janaina Maudonet e Maria Aparecida Guedes Monções realizarão um diálogo sobre as questões apresentadas no filme.

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec