• pt-br

07
mar-2017

Por que brincar ao ar livre é importante?

A MATÉRIA PODE SER LIDA NO CATRAQUINHA OU A SEGUIR:

Você provavelmente já ouviu falar que brincar ao ar livre é importante, mas sabe os motivos para isso? É justamente esse assunto que o primeiro “Diálogos do Brincar” de 2017 deve abordar. Ele vai acontecer em 9 de março, quinta-feira, às 19h. A videoconferência pode ser acompanhada neste link.

A série “Diálogos do Brincar” surgiu de uma parceria entre o Instituto Alana e o Território do Brincar, projeto que busca registrar as brincadeiras em todo o Brasil. Ela inclui 10 videoconferências sobre o brincar, a infância e a educação, a fim de promover o diálogo entre educadores, pais, estudantes, artistas, gestores, profissionais da saúde e demais interessados.

Nesta edição da conversa, a série vai receber Laís Fleury, coordenadora do Projeto Criança e Natureza, que traça estratégias e ações envolvendo famílias, educadores e o poder público para promover um encontro maior entre a infância e a natureza.

Em seu trabalho, o projeto sinaliza alguns dados intrigantes. No vídeo de divulgação, afirma, por exemplo, que nos centros urbanos as crianças passam 90% do tempo em lugares fechados, e que 40% dos pequenos brasileiros dedica apenas uma hora ou menos brincando ao ar livre. Por isso a importância de desenvolver iniciativas que fomentem a integração da infância com a natureza nas grandes cidades.

Assista a seguir:

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palavras: 244

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec