• pt-br

07
mar-2017

Por que brincar ao ar livre é importante?

A MATÉRIA PODE SER LIDA NO CATRAQUINHA OU A SEGUIR:

Você provavelmente já ouviu falar que brincar ao ar livre é importante, mas sabe os motivos para isso? É justamente esse assunto que o primeiro “Diálogos do Brincar” de 2017 deve abordar. Ele vai acontecer em 9 de março, quinta-feira, às 19h. A videoconferência pode ser acompanhada neste link.

A série “Diálogos do Brincar” surgiu de uma parceria entre o Instituto Alana e o Território do Brincar, projeto que busca registrar as brincadeiras em todo o Brasil. Ela inclui 10 videoconferências sobre o brincar, a infância e a educação, a fim de promover o diálogo entre educadores, pais, estudantes, artistas, gestores, profissionais da saúde e demais interessados.

Nesta edição da conversa, a série vai receber Laís Fleury, coordenadora do Projeto Criança e Natureza, que traça estratégias e ações envolvendo famílias, educadores e o poder público para promover um encontro maior entre a infância e a natureza.

Em seu trabalho, o projeto sinaliza alguns dados intrigantes. No vídeo de divulgação, afirma, por exemplo, que nos centros urbanos as crianças passam 90% do tempo em lugares fechados, e que 40% dos pequenos brasileiros dedica apenas uma hora ou menos brincando ao ar livre. Por isso a importância de desenvolver iniciativas que fomentem a integração da infância com a natureza nas grandes cidades.

Assista a seguir:

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec