A Geografia dos Gestos Infantis
Esta produção é fruto de um percurso de 21 meses de viagem por uma vasta geografia de gestos de crianças das mais diversas realidades brasileiras, para encontrar caminhos por dentro de todos nós.
O longa metragem assume o brincar infantil como narrativa que sustenta uma história na íntegra. Os adultos ficam de fora das imagens desse filme, mas o espectador certamente se sentirá representado pelo potencial do brincar dessas crianças. Assumimos uma linguagem que não pretende ser didática ou ter a intenção de provocar discussões sobre o certo e o errado na educação, e confiamos na comunicação pela força sensível infantil.
Este filme é parte de um projeto de pesquisa, registro e difusão que integra diferentes produções culturais. Uma realização que entende o cinema como uma excelente porta para enxergar a mudança que se quer ver.
seja um exibidor do filme!
É possível exibir o filme Território do Brincar por meio do site da Maria Farinha Filmes.
A Maria Farinha Filmes acredita que as histórias são poderosas ferramentas de transformação social. Elas têm o poder de sensibilizar, engajar e inspirar grandes mudanças. Por isso, disponibiliza um catálogo especial com histórias para exibições públicas.
Você pode usar esse catálogo para promover uma exibição na sua comunidade local, organização social, sala de aula e até em um órgão público e para dialogar sobre temas importantes para a construção de um mundo mais justo e sustentável para todas as pessoas a partir dessas histórias. As produções estão conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030. E cada uma delas faz parte de um movimento.
Esperamos que sejam ferramentas para que você também possa levar essa mensagem mais longe e criar boas e construtivas conversas! Clique aqui para conhecer os termos e condições e boa exibição!