abr-2015
Plataforma reúne filmes de transformação social
A matéria pode ser lida no site Setor3 ou a seguir:
O projeto criado pelo Instituto Alana e pela produtora Maria Farinha Filmes proporciona aos admiradores da sete arte, o cinema, uma visão ampla e acessível de temas sociais por meio dos filmes.
A plataforma está disponível em inglês e português e a ideia é usar o cinema como ferramenta da transformação social. Por meio das películas, são divulgadas causas que merecem ser amplificadas e contadas. Cada página traz um conteúdo extra, com informações sobre a questão abordada, extras do filme, ou links com artigos referentes às temáticas.
De acordo com a diretora de comunicação do Instituto Alana, Carolina Pasquali, a oportunidade de ter contato com esses filmes pode contribuir muito para uma conscientização e inspiração de outras pessoas e a junção das experiências do Instituto Alana com a Maria Farinha. “Nada é mais transformador e impactante do que um bom filme”, opina a diretora.
Filmes como Criança, a alma do negócio, Muito Além do Peso, e Tarja Branca – A revolução que faltava fazem parte do acervo disponível na plataforma. Essas películas foram consideradas revolucionárias pela crítica, que apontou cada um deles como grandes agentes de mudanças.
Atualmente, estão disponíveis 24 filmes como, por exemplo, Projeto Costurando o Futuro, Jovens Inventores do Caldeirão, Outro Olhar, Território do Brincar, A Educação está Proibida, O que Nunca te Disse Antes, entre outros. Para assistir, é muito simples, basta acessar o site e escolher o documentário que deseja assistir.
Serviço:
Quer conhecer a plataforma? Acesse: http://mff.com.br./
Instituto Alana: http://alana.org.br/
. 0
Deixe uma resposta