• pt-br

12
maio-2015
A matéria pode ser lida no site ESCOLA TRILHAS ou a seguir:

Assista ao primeiro trailer do documentário sobre brincadeiras de crianças brasileiras

Para produzir o longa, os diretores Renata Meirelles e David Reeks foram do Norte ao Sul do Brasil

terriotorio-brincar

No primeiro trailer do documentário Território do Brincar, lançado nesta sexta (8) e divulgado com exclusividade pela CRESCER, já é possível ter ideia do espírito do longa. Paisagens de várias partes do Brasil são mostradas, desde praias até fazendas, e nelas crianças de diferentes idades e classes sociais se divertem com as mais diversas brincadeiras.

Nesse aperitivo de como será o filme é possível perceber a tentativa dos diretores, Renata Meirelles e David Reeks, de mostrar que, apesar de pertencerem a realidades diferentes, as crianças estão unidas pela necessidade comum que é o brincar. Pouco importa se com brinquedos caros ou construídos por eles mesmos.

As imagens foram filmadas entre 2012 e 2013 e são acompanhadas por uma trilha sonora que promete ser um dos destaques do documentário. As canções são interpretadas pelo grupo de música mineiro Uatki e compostas por um de seus integrantes, Artur Andrés.

Território do Brincar é uma co-realização com o Instituto Alana e produzido pela Maria Farinha Filmes e Ludus Vídeos e Cultura. A pré-estreia do documentário acontecerá durante a abertura da segunda edição da Ciranda de Filmes, em São Paulo, no dia 20 deste mês. Já a estreia oficial será no dia 28 de maio em São Paulo e no Rio de Janeiro e no dia 4 de junho em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa e Santos.

Assista ao trailer:

Fonte: Revista Crescer.

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec