• pt-br

12
abr-2016

Território do Brincar: série infantil convida a celebrar os saberes da infância brasileira

A MATÉRIA PODE SER LIDA NO CATRAQUINHA OU A SEGUIR:

Um convite para brincar, trocar, vivenciar brincadeiras, festejos populares, fazeres e saberes da infância brasileira. De criança para criança. É esta a proposta da série infantil do Projeto Território do Brincar. Duas vezes por semana, vocês poderão acompanhar episódios no Catraquinha.

Idealizado e coordenado pelo casal de documentaristas especialistas na infância Renata Meirelles e David Reeks, com o apoio do Instituto Alana e coprodução da Maria Farinha Filmes, o projeto realizou uma jornada de dois anos de imersão em diversas regiões do Brasil, para estabelecer um diálogo com a criança e um vasto registro audiovisual sobre o brincar, os gestos e palavras que revelam a essência da infância.
A série foi premiada na Mostra Infantil de Florianópolis em 2014 eno Festival Comkids – Prix Jeunesse Iberoamericano de 2015.

Neste primeiro episódio vamos conhecer os meninos da zona rural de Santa Maria de Jetibá (ES) e se encantar com o jeito sábio, preciso, gestual e silencioso com que fazem seus carrinhos. São crianças que não dependem de adultos para realizarem seus sonhos de brincar.

11

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec