• pt-br

12
abr-2016

Território do Brincar: série infantil convida a celebrar os saberes da infância brasileira

A MATÉRIA PODE SER LIDA NO CATRAQUINHA OU A SEGUIR:

Um convite para brincar, trocar, vivenciar brincadeiras, festejos populares, fazeres e saberes da infância brasileira. De criança para criança. É esta a proposta da série infantil do Projeto Território do Brincar. Duas vezes por semana, vocês poderão acompanhar episódios no Catraquinha.

Idealizado e coordenado pelo casal de documentaristas especialistas na infância Renata Meirelles e David Reeks, com o apoio do Instituto Alana e coprodução da Maria Farinha Filmes, o projeto realizou uma jornada de dois anos de imersão em diversas regiões do Brasil, para estabelecer um diálogo com a criança e um vasto registro audiovisual sobre o brincar, os gestos e palavras que revelam a essência da infância.
A série foi premiada na Mostra Infantil de Florianópolis em 2014 eno Festival Comkids – Prix Jeunesse Iberoamericano de 2015.

Neste primeiro episódio vamos conhecer os meninos da zona rural de Santa Maria de Jetibá (ES) e se encantar com o jeito sábio, preciso, gestual e silencioso com que fazem seus carrinhos. São crianças que não dependem de adultos para realizarem seus sonhos de brincar.

11

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palavras: 204

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec