• pt-br

23
mar-2014

Mercado ético: Cozinhando no quintal

A matéria pode ser lida no site Mercado Ético ou a seguir:

Entre panelinhas e comidinhas devidamente posicionadas para uma verdadeira brincadeira de casinha, a educadora e idealizadora do projeto Território do Brincar Renata Meirelles lançou o livro Cozinhando no Quintal (Editora Terceiro Nome). O evento aconteceu no dia 8 de outubro, às 19h, no Instituto Alana, co-realizador do projeto Território do Brincar.

A publicação nasceu a partir da experiência vivida por Renata e pelo documentarista David Reeks entre abril de 2012 e dezembro de 2013, quando eles percorreram diversas regiões brasileiras pelo projeto Território do Brincar, em parceria com seis escolas, para registrar o brincar da criança dentro e fora do ambiente escolar.

“Produzir o registro das comidinhas feitas pelas crianças era tão espontâneo para mim, que nem pensava o porquê estava realizando aquilo. Via tanta beleza ali que me sentia convidada a registrar. Achamos que essa brincadeira merecia um livro dedicado somente a ela. Foi assim que surgiu o Cozinhando no Quintal”, explica Renata.

Cozinhando no Quintal mostra, por meio de registros fotográficos, como as crianças utilizam os elementos ao seu redor na hora de brincar de cozinhar, fazendo comidinhas de brincadeira com ingredientes encontrados no quintal, como flor, lama, grama, folhas e sementes.

Saiba como adquirir o livro “Cozinhando no Quintal” através do site da editora.

 

 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec