• pt-br

12
abr-2017

Cine Comentado de Pedagogia exibe o documentário Território do Brincar

A MATÉRIA PODE SER LIDA NO portal univale OU A SEGUIR:

Cine Comentado de Pedagogia exibe o documentário Território do Brincar
Território do Brincar é um projeto desenvolvido por Renata Meirelles e David Reeks, seu esposo, em parceria com o Instituto Alana.
O Cine Comentado de Pedagogia da Univale exibiu o documentário Território do Brincar. Cerca de 190 pessoas participaram da atividade. Alunos do Colégio Interescolar e Escola Estadual Diocesano também prestigiaram o evento.
Segundo a professora Flávia de Oliveira Coelho, o Projeto Território do Brincar foi desenvolvido por Renata Meirelles e seu marido David Reeks, em parceria com o Instituto Alana. “O casal e os dois filhos pequenos passaram dois anos na estrada, entre 2011 e 2013, registrando os mais diversos contextos do brincar no país”, disse.
A atividade é uma promoção da Brinquedoteca do curso de Pedagogia da Univale. Foi realizada na última terça-feira (04), nos auditórios A e B do campus Antônio Rodrigues Coelho (campus II).

Sobre o documentário:

Este filme é parte de um projeto de pesquisa, registro e difusão que integra diferentes produções culturais. Uma realização que entende o cinema como uma excelente porta para enxergar a mudança que se quer ver.
Um convite para brincar, trocar, vivenciar brincadeiras, festejos populares, fazeres e saberes da infância brasileira. De criança para criança. É esta a proposta da série infantil para TV do Projeto Território do Brincar.Com linguagem simples e poética, que costura figuras animadas e locuções infantis à forma documental, a série leva ao público infantil a magia, alegria e potência do brincar da criança brasileira.
 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palavras: 287

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec