• pt-br

12
abr-2017

Cine Comentado de Pedagogia exibe o documentário Território do Brincar

A MATÉRIA PODE SER LIDA NO portal univale OU A SEGUIR:

Cine Comentado de Pedagogia exibe o documentário Território do Brincar
Território do Brincar é um projeto desenvolvido por Renata Meirelles e David Reeks, seu esposo, em parceria com o Instituto Alana.
O Cine Comentado de Pedagogia da Univale exibiu o documentário Território do Brincar. Cerca de 190 pessoas participaram da atividade. Alunos do Colégio Interescolar e Escola Estadual Diocesano também prestigiaram o evento.
Segundo a professora Flávia de Oliveira Coelho, o Projeto Território do Brincar foi desenvolvido por Renata Meirelles e seu marido David Reeks, em parceria com o Instituto Alana. “O casal e os dois filhos pequenos passaram dois anos na estrada, entre 2011 e 2013, registrando os mais diversos contextos do brincar no país”, disse.
A atividade é uma promoção da Brinquedoteca do curso de Pedagogia da Univale. Foi realizada na última terça-feira (04), nos auditórios A e B do campus Antônio Rodrigues Coelho (campus II).

Sobre o documentário:

Este filme é parte de um projeto de pesquisa, registro e difusão que integra diferentes produções culturais. Uma realização que entende o cinema como uma excelente porta para enxergar a mudança que se quer ver.
Um convite para brincar, trocar, vivenciar brincadeiras, festejos populares, fazeres e saberes da infância brasileira. De criança para criança. É esta a proposta da série infantil para TV do Projeto Território do Brincar.Com linguagem simples e poética, que costura figuras animadas e locuções infantis à forma documental, a série leva ao público infantil a magia, alegria e potência do brincar da criança brasileira.
 likes
Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec