• pt-br

10
nov-2017

‘Waapa’ ganha Prêmio de Menção Honrosa no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

O curta-metragem Waapa, dirigido por Renata Meirelles, Paula Mendonça e David Reeks, recebeu Prêmio de Menção Honrosa no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o Festival Curta Cinema, realizado entre os dias 1 e 8 de novembro. A lista dos filmes premiados nesta edição foi divulgada na quinta-feira (9) e pode ser acessada clicando aqui.

Lançado em maio deste ano na Ciranda de Filmes, o documentário propõe um mergulho inédito na infância Yudja, que vive na aldeia Tuba Tuba (Parque Indígena do Xingu/MT), e os cuidados que acompanham seu crescimento. O brincar, a vida comunitária e as influências de uma relação espiritual com a natureza são revelados como elementos que organizam o corpo-alma dessas crianças.

“Fiquei surpreso de ver tantos curta-metragens de qualidade no festival. O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro é grande, com dezenas e dezenas de filmes do Brasil e de outros países da América Latina. Honestamente, não achava que a gente teria chance. Ficamos muito orgulhosos com o Prêmio de Menção Honrosa, principalmente porque o curta traz à tona a questão indígena e essa pluralidade de vozes que precisamos tanto nesse momento do país. Recebemos o prêmio como um grande reconhecimento do mundo do cinema”, diz o diretor David Reeks.

Waapa está disponível para exibição pública pela plataforma VIDEOCAMP, basta cadastrar-se e organizar sua exibição!

 

 likes
Share this post:
  • Quero muito ver esse filme onde esta?

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Palavras: 249

    Archives

    > <
    Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
    Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
    Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec